Especialidade na rehabilitação oral, a implantologia dedica-se ao diagnóstico, estudo e colocação de implantes (peças de titânio especiais que visam substituir raizes dentárias) nas arcadas dentárias de pacientes que perderam peças dentárias. Os implantes são um complemento às proteses fixas e removiveis, sendo imensas as vantagens sobre a protese tradicional sem implantes.

Promovem maior estabilidade, menor necessidade de desgastes dentários, melhor higiene e maior longevidade das próteses. Sendo um tratamento cuja estabilidade depende das propriedades do osso no qual o implante é introduzido, torna-se indispensável uma altura, qualidade e assépsia acima do usual e como tal um estudo minucioso bem como higiene primorosa impõe-se para o sucesso das técnicas de Implantologia.

Os Implantes Dentários permitem a reabilitação dentária de forma definitiva e natural.

O QUE É UM IMPLANTE DENTÁRIO?
O implante dentário é um dispositivo médico endoósseo  em titânio;
Os implantes dentários funcionam como âncoras ou suportes para coroas, pontes ou próteses. Colocar implantes dentários permite reabilitar os espaços edêntulos (onde já não existe dente), de forma fixa, definitiva e natural.

implante4
implante2
implante3

GOSTAVA DE COLOCAR UM IMPLANTE?
Não adie mais!
Fique a conhecer os nossos planos de financiamento!

QUEM pode fazer um implante dentário?
implante dentário é um tratamento que se destina a todas as pessoas que pretendam colmatar uma ausência ou substituir um dente em mau estado.
No entanto, o tratamento é sempre precedido de uma consulta com o implantologista que vai avaliar o estado de saúde oral do candidato e aferir a real possibilidade da colocação do implante dentário.
Caso o paciente seja elegível para a colocação do implante dentário, ser-lhe-á apresentado um plano de tratamento.

VANTAGENS do implante dentário
São várias as vantagens do implante dentário quando comparado com outros métodos de substituição dos dentes naturais, estas são as principais:
Melhoria da capacidade mastigatória
 Obtenção de dentes fixos sem danificar os dentes vizinhos;
 Elevada estética
 Tempo de tratamento reduzido
 Mais semelhante ao nosso próprio dente

A QUEM se adequa o implante dentário
No geral, os implantes dentários podem ser adequados para si se:
– Tem ausência de um ou mais dentes.
– Tem uma boa saúde oral.
– Não tem condições de saúde que possam afectar a cicatrização.

RISCOS do implante dentário
Tal como qualquer outra cirurgia, o implante dentário acarreta alguns riscos para a saúde. Todavia, os problemas que podem ocorrer são raros e, quando ocorrem, são geralmente menores e de fácil tratamento.
Para diminuir estes riscos é crucial que a intervenção seja feita por médicos especializados e capazes de lidar e resolver este tipo de complicações.